#elasinvestem: saiba tudo o que rolou no evento

por em

No dia 22 de novembro de 2019 aconteceu, em São Paulo, um evento assinado pela FCB Brasil em parceria com Ju Wallauer e Cris Bartis, do podcast Mamilos, para que a Consul apresentasse o movimento #elasinvestem.

O objetivo da campanha é gerar um bate papo sobre empreendedorismo liderado por mulheres. O evento comemorou 17 anos do Consulado da Mulher, uma ação social da marca Consul que é responsável por assessorar mais de 35 mil mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino.

O que rolou no #elasinvestem?

O evento contou com a presença de grandes nomes, entre eles Gaby Amarantos, Vivi Duarte, Marcia Tozo e Erica Zanotti. Além disso, Ju Wallauer e Cris Bartis também estiveram presentes.

Foi um momento inspirador no qual as mulheres afirmavam a importância de se investir em outras mulheres e fomentar o empreendedorismo feminino.

Assista ao vídeo que apresenta a novidade:

Na roda de conversa, todas as convidadas se apresentaram e contaram um pouquinho sobre suas trajetórias, vivências e aprendizados ao longo da carreira.

“O feminismo foi a grande virada de chave que me fez aprender a empreender. (…) Empreender é pensar em igualdade, é pensar que precisamos reconhecer as diferenças porque não somos todos iguais mas por meio do empreendedorismo podemos dar oportunidades.” – Gaby Amarantos

Marcia Tozo: investimento no empreendedorismo feminino em classes mais baixas

Marcia Tozo tem como objetivo ajudar as mulheres a crescerem e se desenvolverem por meio do empreendedorismo. Os cursos que oferece em sua escola de confeitaria online ajudam mulheres de diferentes países a produzir e vender doces para, dessa forma, conquistarem independência financeira e sucesso profissional!

Durante o bate-papo, Marcia contou um pouquinho sobre a sua experiência como empreendedora e como todos os altos e baixos foram importantes durante o seu processo de amadurecimento.

Confira um trechinho da sua fala:

“Eu trabalho incentivando o empreendedorismo nas classes sociais mais baixas que a gente pode encontrar. Aquelas mulheres que não tiveram a oportunidade que de repente a gente teve. Eu comecei a empreender muito cedo e por necessidade, sem me descobrir empreendedora e sem sucesso. Esse processo de descoberta foi muito grandioso para mim. Às vezes, a gente para pra pensar: por que isso levou tanto tempo? Levou o tempo que precisava levar porque eu precisava passar pelo processo para poder passar essa experiência para outras pessoas.” – Marcia Tozo

A importância de investir em outras mulheres

O trabalho de Marcia, assim como de outras profissionais brasileiras, é investir em outras mulheres. Como ela mesma enfatiza em sua fala, é muito importante acreditar no potencial das pessoas ao seu redor e contribuir para que elas tenham acesso a oportunidades que nunca tiveram na vida.

Hoje, Marcia transmite todo o seu conhecimento e paixão pela confeitaria para outras mulheres que buscam no empreendedorismo uma mensagem de incentivo e superação.

A ação da Consul é muito importante nesse sentido porque tem como objetivo estimular mais mulheres a entrarem nessa rede de apoio, ouvirem histórias reais e criarem um ciclo virtuoso em que uma investe na outra.

Ficou curioso para saber mais sobre o evento e o bate-papo entre essas mulheres inspiradoras? Clique aqui para conferir tudo na íntegra!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.