5 livros sobre Empreendedorismo que você precisa conhecer

por em

Para empreender e ter sucesso são necessários muitos fatores que andam em conjunto: visão de negócios, resiliência, persistência e também se estar cercado de gente boa. Além de tudo isso, se você é um empreendedor iniciante deve buscar referências de quem já passou pelo o que você está passando agora.

É importante ler sobre trajetórias inspiradoras e de superação, além de aprender sobre erros e acertos com as histórias de outros empreendedores para que você construa uma jornada de sucesso! Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de diferentes estilos sobre empreendedorismo. Compilamos nomes nacionais e internacionais de peso. Cada um com a sua peculiaridade, todos irão ajudar nesse processo desafiador que é empreender! 

5 livros sobre empreendedorismo para aprender e se inspirar

1. Sonho Grande

Quem nunca ouviu falar sobre o trio de sucesso Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira? Eles são responsáveis por criarem o maior império da história do capitalismo brasileiro e se projetarem no mercado internacional. São donos de marcas como Budweiser, Burger King, Ambev, Heinz e muitas outras. São famosos por desenvolverem um modelo de gestão baseado na meritocracia e simplicidade.

Ao longo do livro “Sonho Grande” você terá a oportunidade de conhecer mais de perto a jornada desses 3 empresários de sucesso, desde a fundação do banco Garantia até os dias atuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Abilio: determinado, ambicioso, polêmico, de Cristiane Correa

Abilio Diniz é maior nome do varejo brasileiro. Tudo começou em 1948, com o tímido nascimento de uma doceria chamada Pão de Açúcar, que aos poucos se tornou a maior rede varejista do Brasil.

A obra permite que o leitor se aprofunde nos bastidores da trajetória do empresário de sucesso, revelando detalhes sobre o seu processo de saída do Pão de Açúcar e também sobre as histórias de pioneirismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. A marca da vitória: a autobiografia do criador da Nike

A Nike é reconhecida mundialmente. Nem todos sabem, mas o nome por trás desse ícone é Phil Knight. Esse livro é um relato franco sobre a história da Nike e de seu fundador. Tudo começou em 1963, quando após decidir que não seguiria o caminho convencional, Phil optou por abrir uma empresa.

O livro dá a oportunidade dos empreendedores iniciantes entenderem todos os riscos e dificuldades que Knight enfrentou até tornar a Nike uma das marcas mais inovadoras e emblemáticas do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. A Mente do Empreendedor, de Kevin D. Johnson

Um livro capaz de desvendar o que se passa na cabeça dos empreendedores mais bem sucedidos do mundo. Kevin D. Johnson acredita que ao revelar crenças, hábitos e características comuns aos grandes nomes do empreendedorismo mundial, mais pessoas terão chances de terem sucesso empreendendo. Se você ficou curioso, compre agora mesmo e descubra!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Steve Jobs, por Walter Isaacson

Não há como falar de empreendedorismo e não citar Steve Jobs. Ele revolucionou os segmentos da música, telefonia celular, computação, cinema e animação. Um gênio de personalidade forte e polêmica, que deixou um enorme legado. 

O livro é baseado em mais de quarenta entrevistas tanto com Steve Jobs como com seus familiares, amigos, colegas e concorrentes. O empreendedor é destaque em criatividade e imaginação aplicadas à prática.

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.